Chegou a hora de falarmos sobre os mais badalados heróis do Nexus! Sim, isso mesmo, falaremos sobre os Assassinos! Esses queridinhos que são capazes de explodir em frações de segundos seus adversários.
Não se esqueça de dar aquela conferida nos tópicos anteriores sobre Guerreiros, Especialistas e Suportes!
É de muito tempo que sabemos que Heroes é um Moba diferenciado com classes e funções muito diversificadas. Ao contrário de outros Mobas, aqui não possuímos heróis para lanes específicas e sim heróis únicos com características únicas capazes de jogar de um jeito completamente diferente em cada partida e mapa. Os Assassinos são os que mais possuem essa diversidade e abrangem um estilo de jogo muito complexo e crucial durante uma partida.
É importante entendermos quais as funções de um Assassino e o que cada herói tem para nos oferecer. Ser um Assassino não significa apenas ser o herói que causará o maior dano ou abaterá os inimigos, muito pelo contrário, no Heroes cada herói utiliza de sua característica principal para criar uma estratégia de batalha, e a partir daí o seu time trabalhará criando espaço para que você consiga efetuar essa estratégia. Resumindo, tire de sua cabeça que você é o jogador que matará todos, e que seu time precisa deixar os kills para você, isso não existe no Nexus.
Podemos classificar a classe dos Assassinos em Corpo-a-corpo (iniciadores), Ataque a Distância (Ranged) e Magos. Dentre estes possuímos os focados em Burst que causam um dano explosivo e os DPS, que causam dano por segundo. Porém hoje falaremos apenas dos Corpo-a-corpo.
Corpo-a-Corpo (Burst): Greymane, Kerrigan, Thrall e Zeratul. São heróis que ao utilizarem o combo e suas habilidades conseguem neutralizar facilmente um herói vulnerável como suporte, assassino ou especialista.
Greymane é sem dúvidas o herói mais bursters corpo-a-corpo do jogo, ele é capaz de explodir um herói com muita facilidade. Suas habilidades são totalmente voltadas a essa característica e por isso seu estilo de jogo deve ser direcionado para isso. Ele possuí duas formas, a humana com ataque a distância que garante aquele dano constante e seu coquetel auxilia na tarefa de reduzir a vida dos inimigos a distância para que em seguida consiga pular em sua forma de Worgen e causar o dano de burster que possui. Suas duas heroicas são para auxiliar essa tarefa, Na Jugular garante aquele dano adicional e a aproximação rápida e necessária para o abate, em caso de sucesso ele consegue utilizar ela mais uma vez. Sua outra heroica concede um bônus de 25% do dano no inimigo atingido, facilitando ainda mais o burst. Utilize ele em equipes de iniciadores, que consigam lhe acompanhar para ajudar a ocupar os inimigos, caso contrário eles conseguem te focar facilmente e como você não possui nenhuma habilidade de escape poderá acabar se complicando. Direcione seu ataque em heróis frágeis e com vida reduzida de preferencia, posicione-se em locais diferenciados que te ajudem a chegar rapidamente no inimigo sem ser interrompido e evite escolhê-lo contra equipes com muito controle de grupo ou equipes com heróis muito resistentes, pois seu burst não será suficiente para abater alguém.
Kerrigan é uma heroína voltada ao dano explosivo com uma resistência significante através de sua passiva que lhe concede escudo. Todas suas habilidades causam dano e suas duas heroicas são fortes, porém o Turbilhão acaba se saindo um pouco melhor na função de burster. Seu problema é a forma de se utilizar suas habilidades, é muito óbvio seu combo e muita fácil de prever, se ela pular em cima de você irá utilizar todas suas habilidades, por isso torna-se um pouco fácil de se defender de seu engage, porém, se estiver acompanhada de outros personagens acaba sendo muito forte e muito fácil de aplicar seu combo nos inimigos. Escolha ela contra equipes que possuem pouco controle de grupo, pois podem neutralizá-la facilmente. Sempre utilize um ou dois aliados para acompanhá-la em uma iniciação para garantir que suas habilidades sejam eficazes. Lutar contra equipes que permanecem próximas é uma grande vantagem para ela devido a sua heroica do Turbilhão. Evite usar ela em equipes defensivas, opte por agressividade e nunca escolha ela contra equipes com facilidade em fugir.
Thrall é atualmente um dos heróis mais fortes do jogo, seu conjunto de habilidade é completo, ele possui dano a distância, enraizamento, velocidade de movimento e de ataque, cura e duas heroicas impactantes. A Cisão é capaz de separar um time e atordoar aqueles heróis importantes e causar um dano significativo, em compensação sua outra heroica garante uma lentidão absurda para todos os inimigos, tornando-o incapazes de ter uma precisão durante uma batalha. Sua escolha é muito utilizada em times de iniciação ou híbridos pois ele consegue aproveitar dos momentos cruciais para partir pra cima na hora certa e fazer a diferença. Seu único ponto negativo é a falta de um escape. Quando ele decide ir para cima deve estar preparado para lutar, caso contrário pode ser abatido facilmente com um controle de grupo forte. Por isso ele é muito útil com heróis que o acompanham na linha de frente, assim garantem a proteção necessária enquanto que ele causa seu alto dano. Evite escolhê-lo contra equipes com muito controle de grupo e em formações defensivas, pois dificultará para ele iniciar uma luta sozinho.
Zeratul utiliza de sua furtividade para caçar aqueles heróis chaves das formações, ou mal posicionados. Seu dano não chega a ser tão explosivo quanto outros assassinos, porém é o suficiente para tirar um herói da batalha, e se você estiver com metade da vida tome cuidado, pois ele terá facilidades em te abater. Suas habilidades lhe concedem um burst considerável e a possibilidade de se aproximar sem ser visto e fugir com muita facilidade. Suas duas heroicas são situacionais, enquanto que uma neutraliza todos os heróis presos em sua área, inclusive aliados, a outra garante maior força em seu ataque básico para abater aquele herói que está tentando fugir. Ele é aquele herói para se aproveitar das brechas inimigas, pegar um herói mal posicionado ou com vida baixa. Funciona muito bem em times híbridos ou time de iniciadores pois consegue neutralizar metade do time inimigo enquanto que os outros são pegos um por um. Evite escolher ele em times defensivos ou contra equipes defensivas, tome cuidado com o mal posicionamento pois ele não é um herói para lutas demoradas, e sim para abates rápidos.
Corpo-a-corpo (DPS): Illidan e Açougueiro. Ambos são fortes em ataques corpo-a-corpo e quanto mais baterem melhor se saem. Suas habilidades facilitam a aproximação para que consigam aplicar seus ataques nos inimigos.
Illidan é um verdadeiro incomodo para os suportes e assassinos, sua esquiva evita receber dano de ataque básico enquanto consegue bater livremente, suas habilidades fazem ele se aproximar facilmente e consegue fugir com a mesma facilidade. Suas duas heroicas ampliam ainda mais essas características. Devido a sua cura através do ataque básico ele consegue persistir nas lutas e atrapalhar muito os inimigos. Sua principal característica é utilizar de sua incrível mobilidade para pular entre os inimigos e bater livremente e fugir caso precise, e em segundos conseguir voltar e aplicar os mesmos golpes. Por isso ele funciona perfeitamente em equipes agressivas de iniciadores que o acompanham e auxiliam nos abates. Evite escolhê-lo em equipes defensivas e contra equipes com controle de grupo, pois acabará se tornando um alvo fácil.
Açougueiro é o herói com maior ataque básico do jogo, ele quase chega a ser um bursters por essa característica. Suas habilidades ajudam a se aproximar dos inimigos e causar dano e curar uma grande quantidade em alvo único. Suas heroicas podem prender um inimigo ou causar um grande dano em área. Por ele ter uma facilidade em iniciar uma luta, muitos acabam utilizando-o de forma errônea, evite pular no meio da equipe inimiga sozinho, pois você não aguentará o dano que lhe causarão. Foque heróis frágeis e de preferência para os que não possuem escapes, pois uma vez que você se aproximar do inimigo, não conseguirá mais sair dali com facilidade, então garanta que o seu ataque irá abater aquele herói. Utilize em equipes que podem lhe acompanhar e lhe dar a liberdade para bater livremente entre os inimigos. Evite utilizar contra times de controle de grupo ou com muito escapes. Priorize heróis de pouca mobilidade.
Ao escolher um Assassino alguns deveres entram em jogo. Você precisa optar pelo herói que melhor sinergia possuí na equipe, caso contrário você levará todo o esforço de seus aliados em criar oportunidades para você aplicar suas habilidades indo ralo a baixo. Tire da cabeça que você tem o direito de escolher o que bem entender, e que assassino é assassino e tanto faz. Heroes é um jogo de equipe e se a equipe não possuir sinergia ela não terá vantagens, não terá sincronia, não terá o mínimo necessário para que você consiga ganhar.
Isso é algo que acontece muito, por você ser o maior causador de dano na partida, o time espera que você cumpra essa função e a escolha errada de um herói pode dificultar essa tarefa pra você e se tornará alvo de xingamentos e atitudes negativas. Evite que isso aconteça se comunicando com a equipe e escolhendo o herói mais eficaz na formação.
Seu dever é garantir a neutralização de heróis importantes da equipe inimiga, aquele suporte crucial na equipe, ou aquele assassino que consegue causar muito incomodo durante as batalhas. Foco é algo que você precisa ter do começo ao fim da partida. Se você tem facilidade em se aproximar de tal inimigo, faça-o, atrapalhe-o, mate-o se possível.
Posicionamento é um dos deveres mais importantes, pois todo herói possui um conjunto de habilidades de efeito, e algumas delas precisa de muita precisão para serem eficazes, por isso escolha uma posição que lhe garanta essa vantagem durante uma batalha.
Lembre-se que você é um assassino e com certeza será um dos principais focos da equipe inimiga, evite ficar na frente para se tornar um alvo fácil, fique próximo do suporte e do guerreiro para que ambos possam lhe ajudar a sobreviver.
Ser assassino vai muito além de matar e causar dano, ser um assassino significa concluir com maestria a estratégia desenvolvida pela equipe inteira durante uma partida, e em um movimento em falso seu a partida pode ser perdida. Preste atenção e tome cuidado sempre.
Preveja as ações inimigas, conheça seus adversários, entenda a estratégia inimiga e contra ataque sempre que possível.
Nesse tópico falamos apenas sobre os assassinos corpo-a-corpo, por isso tenha em mente que você é um iniciador, e por isso precisa saber o momento certo de iniciar uma luta, jogue passivamente até certo ponto, mas sempre se aproveite das brechas para ser agressivo, pois é isso que você é. Mas lembre-se, você não é imortal e não está sozinho, acompanhe sua equipe!
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Um abraço e até a próxima.












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